Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Obskure - Discografia


Obskure iniciou sua trajetória em maio de 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson Ximenes e logo surpreende lançando trabalhos notáveis e destacando-se na cena Death Metal brasileira,desde o início dos anos 90.Amaudson Ximenes é também criador da Associação Cultural Cearense do Rock.

Ao longo de 22 anos de estrada, o grupo passou pelas fitas demo Uterus and Grave (1990), Opressions in Obscurity(1992) e The Singing of Hungry (1994) e participou de diversos discos coletivos de selos independentes do Brasil e do exterior. Neste período (1993) a banda mostra sua tendência inovadora ao ser uma das primeiras banda de Death-Metal do mundo a utilizar teclados, propiciando um clima soturno e sinfônico em seus shows e em seus futuros lançamentos.

Em 1998 veio o primeiro CD próprio, Overcasting, sendo citado entre os melhores do ano de 1999 na revista Rock Brigadee como um fato marcante na história do metal brasileiro, pela revista Metal Head, considerando a importância de uma banda legitimamente underground lançar um trabalho de "consistência e qualidade que impressionam".

Em 2001 a banda lança o promo-CD The emptiness Spectable, contando com a participação de Alex Camargo (Krisiun) nos vocais e sendo convidado para tocar ao lado do Krisiun no show de fechamento da sua turnê mundial do álbum Conquerors Of Armageddon em São Paulo. Em 2005 veio o promo-CD From one who stopped dreaming.

Em 2008, a banda representou o Ceará na seletiva para representar o Brasil no Wacken Open Air, ocorrida em São Paulo, após seletiva na qual contou com cerca de cinquenta bandas cearenses. Logo após foi lançado o primeiro video-clip da banda, para a música inédita Christian Sovereign, que pode ser localizado na página da banda no MySpace ou diretamente no YouTube.

A banda se apresentou em todas as regiões brasileiras, em dez edições do festival Forcaos e tocando ao lado de expoentes da cena Death-Metal internacional, sendo um dos pioneiros na fusão de heavy / death-metal e influências desde Doom-Atmospheric até o Grind.A temática em inglês, privilegia temas antropológicos.

O segundo álbum da banda intitulado DENSE SHADES OF MANKIND foi lançado no início de 2012. O álbum marca a fase mais madura e intensa da banda atingindo os níveis mais extremos de peso, velocidade e melodia, características que marcam sua sonoridade, tendo sido muito bem aceito tanto por parte dos fans quanto da crítica especializada. 

A banda estará presente no festival Metal Open Air representando o seu estado natal em um show que será, com certeza, memorável tanto para aqueles que já conhecem o trabalho do sexteto quanto para aqueles que terão a oportunidade do primeiro contato.


Discografia:















Álbum: Overcasting
Gênero: Death/Melodic/Doom Metal
Ano: 1997
Download: 4Shared















Álbum: Dense Shades Of Mankind
Gênero: Death/Melodic/Doom Metal
Ano: 2012
Download: 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário