Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Radioactive Murder - Discografia


Radioactive Murder é uma banda de Thrash Metal formada em 2012 em Florianópolis, Santa Catarina.Lançaram atualmente seu primeiro EP composto de cinco faixas.“Violent Force” é o cartão de boas-vindas do grupo sediado em Florianópolis. E o que você ouvirá no decorrer das cinco faixas agrada, primeiramente, or um quesito muito importante: “Violent Force” não tenta ser um remake de “Bonded by Blood” do Exodus ou muito menos um novo “Zombie Attack” do Tankard. Até mesmo dentre as bandas formadas neste novo século são evidentes as diferenças se comparadas a lançamentos recentes como Jackdevil, Lost Society ou Gamma Bomb. Há uma coerente identidade pessoal no EP e tão somente por este motivo ele já valeria uma primeira audição. Felizmente, os músicos da Radioactive Murder conseguiram ir além disso.

As faixas do EP não soam emboladas, graças à velocidade constante e da pegada insana do gênero, neste caso o destaque vai para as grandes sacadas do baixista André Barreto que deve estar contente com o resultado harmônico do “debut”. André é o maior responsável pelas composições rítmicas de “Violent Force” embora as letras sejam assinadas pelo vocalista George Lucas (que começou a cantar depois que vendeu Star Wars à Disney!). E já que citamos o vocal de George, os gritos e seu tom “rasgado” cobrem toda a extensão do EP, dando um ar nostálgico aos saudosistas do passado aliado aos drives mais modernos. Uma interessante mistura de Hirax com Antichrist Hooligans (outra banda catarinense).


Discografia:















EP: Violent Force
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2014
Download: 4Shared

D.A.M. - The Awakening (2014)


Banda: D.A.M.
Álbum: The Awakening
Gênero: Melodic Death Metal
Ano: 2014
País: Brasil

Faixas:
1. From the Ashes (T.J.O.T.F)
2. The Great Work (Magnum Opus, Pt. I)
3. Reborn from the Shadows
4. Lies
5. The Breaking Point (T.M.S, Pt. IV)
6. Illusions
7. The Awakening
8. Violated Angel
9. Nightmare (T.M.S, Pt. II)
10. Separation
11. Alone
12. Thelema (Magnum Opus, Pt. II)

Download: 4Shared

Lazarus A.D. - Discografia


Lazarus AD é uma banda de Thrash Metal formada em 2005 no Estados Unidos.Formada como ''Lazarus'',posteriormente adicionaram o A.D.

A banda, logo em seu inicio, foi selecionada para abrir show para o Anthrax.Seu primeiro álbum (The Onslaught) foi lançado em 2007, e explodiu, e com isso isso levou à banda a uma turnê com o Testament,Unearth,Amon Amarth,Goatwhore,Ensiferum,entre outras.

Sobre seu primeiro álbum:Com um Thrash Metal muito pesado, agressivo e cativante, mesclando com maestria elementos da velha escola com algo mais moderno, na medida certa.Mas não espere encontrar aqui baladas, vocais melosos ou qualquer elemento industrial, e muito menos teclados, pianos, flautas, violinos ou coisas do tipo: o negócio aqui é Thrash Metal primitivo, com vocal agressivo, baixo martelado, bateria quebrada e marcante, com músicas embasadas em riffs pesados e destruidores, feitas para banger.

Sobre seu segundo álbum: o grupo procurou incluir mais elementos do metal moderno em sua música, com mais groove, ressaltando influências de PANTERA, e até de algumas bandas de death metal melódico, principalmente em relação a algumas partes vocais e melodias de guitarra. Ademais, nas partes mais thrash metal “old school”, a influência da fase atual do EXODUS ficou ainda mais escancarada.


Discografia:



Álbum: The Onslaught
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2007
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared















Álbum: Black Rivers Flow
Gênero: Thrash/Groove Metal
Ano: 2007
Qualiade: 320 Kbps
Download: 4Shared

MX - Re-Lapse (2014)


Banda: MX
Álbum/Compilação: Re-Lapse
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2014
País: Brasil

Faixas:

1. Dead World
2. Mental Slavery
3. Dark Dream
4. Behind His Glasses
5. Fighting for the Bastards
6. The Guf
7. I’ll Bring You With Me
8. No Violence
9. Jason
10. I’ll Be Alive
11. Dirty Bitch
12. Fighting for the Bastards (João Gordo)

Download: 4Shared 

domingo, 28 de dezembro de 2014

Dark Syde - Discografia




Darkside é uma banda de Heavy/Thrash Metal formada em 1991 em Fortaleza,Ceará.Este quinteto tornou-se um dos pioneiros e mais influentes da região nordestina.O som é de forte melodia; as letras são o ácido e dramática.A atitude é forte, nunca inclinando-se para as preferências do mainstream.

Em 2007, eles entram em um processo de reformulação profunda, mas a banda não para. Eles se apresentaram em shows com bandas de renome como Sepultura, Angra, Krisiun e com os alemães do Helloween e Gamma Ray. 

Riffs característicos com solos velozes dão a tônica do trabalho.O vocalista Alex Eyras (que foi substituído por Marcelo Falcão em 2013) tem um timbre agressivo, mas ao mesmo tempo melódico, o que faz o som da banda lembrar algo de Anthrax e Nuclear Assault, mas bem de longe.




Discografia:















Álbum: Prayers In Doomsday
Gênero: Heavy/Thrash Metal
Ano: 2013
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared

Necrohunter - Discografia



Necrohunter é uma banda de Death Metal formada em 2002 em João Pessoa/Paraíba por Mauro Medeiros. Em seu primórdio, passou por várias mudanças de membros e nome. Em 2011, a banda obteve mais estabilidade realizando vários shows, espalharam seu tradicional Death Metal, também influenciado pelo Black Metal.

Em 2012 a banda lançou uma demo intitulada "SLAUGHTERED" contendo três composições, cujo trabalho teve uma boa recepção na mídia especializada do Brasil e no mundo,além de boa crítica pública gerando uma série de shows no Brasil

Em 2014 eles lançaram oficialmente o álbum de estreia intitulado "HUNTER"S CURSE", com 12 músicas. Depois de lançar-lo o Necrohunter, seguiu-se com uma série de shows em todo o território brasileiro!

Sobre seu primeiro álbum: Seguindo a linha de bandas como Vader e Hypocrisy o Necrohunter mostra muita vitalidade, riffs pulsantes e mortíferos, assim como a cozinha que mais parece uma bomba relógio, e as vocalizações doentias e cavernosas, que dão a tona do poder sonoro apresentado.

A produção do disco é excelente, méritos do produtor Victor Hugo Targino que soube dosar cada instrumento além do peso descomunal que adicionou, dando ainda mais energia ao som da banda.


Discografia:















Álbum: Hunter's Curse
Gênero: Death Metal
Ano: 2014
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Comando Nuclear - Discografia



Comando Nuclear é uma banda de Heavy/Speed Metal formada em 2004 em São Paulo.Energia e nostalgia são os elementos mais presentes em sua música e apresentam letras em português e “pegada” Old school,eles apresentam uma proposta calcada no metal dos anos oitenta, sem tentar soar datada ou caricata. 

A banda iniciou suas atividades com Ron Cygnus (vocal), Rodrigo Exciter (baixo), Filippe Lawmaker (guitarra) e Erick MadDog (bateria). Todos já se conheciam por bandas e projetos anteriores – Warage (2001) e Enforcer (2003), então o entrosamento foi rápido e natural, sendo necessário pouco tempo para cair na estrada.Estava formado o Comando Nuclear. 

Após excelente receptividade em seus primeiros shows, a banda assina contrato com o selo Unsilet Records e lança seu debut, ‘Batalhão Infernal’, nos primeiros meses de 2006. O álbum teve ótima aceitação pelo público e pela mídia especializada, recebendo excelentes críticas e resenhas em revistas, zines e programas de rádio, que enalteciam o resgate do sentimento e da proposta das bandas brasileiras de metal em português, aliados à influência de diversas bandas de metal do mundo todo. 

A tour de divulgação do primeiro álbum foi extensa, com mais de cinquenta shows pelo Brasil, percorrendo sete estados - do Sul ao Nordeste do país. Durante esse período, o Comando Nuclear teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música pesada mundial como Possessed, Tankard, Omen, Toxic Holocaust, Krisiun, Torture Squad, Golpe de Estado, Made in Brazil, Stress, Taurus, Salário Mínimo, Harppia e muitos outros, além de ótimas bandas do cenário nacional. No final dessa série de shows, ocorre a primeira mudança na formação: O baterista Erick MadDog deixa o posto e é imediatamente substituído por Guilherme Incitatus. 

Com a mudança nas baquetas, o Comando Nuclear entra de cabeça na gravação de seu novo álbum, que já estava sendo trabalhado durante os anos anteriores. Mais experiente, a banda soa cada vez mais coesa e profissional, porém sem perder as características que sempre estiveram presentes em sua sonoridade e postura, mantendo a identidade do grupo. Lançado em 2011 pelo selo Face The Abyss, o álbum ‘Guerreiros da Noite’ possui 11 faixas inéditas e mostra cada vez mais a evolução da banda dentro de sua própria proposta.

Pouco após o lançamento, Filippe deixa a banda e é substituído por Éric Würz e Rex, transformando o Comando Nuclear em um quintento - com muito mais sustentação às apresentações ao vivo e mais liberdade de criação.Em pleno trabalho de divulgação do novo álbum, a banda está rodando o Brasil apresentando as músicas de seus dois discos e já preparando material inédito para um novo trabalho.


Discografia:















Álbum: Batalhão Infernal
Gênero: Heavy/Speed Metal
Ano: 2006
Download: 4Shared















Álbum: Guerreiros da Noite
Gênero: Heavy/Speed Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Nekrost - The Dark Path (2014)


Banda: Nekrost
Álbum: The Dark Path
Gênero: Technical Thrash Metal
Ano: 2014

Faixas:

1. Purifier Of Souls
2. Dreaming Awake
3. Fall Of The Tyrants
4. Point Of Creation
5. Colluded
6. Escape
7. Hypnotized
8. All My Hate
9. The Dark Path
10. The Endless Game

Download: 4Shared


Abominable Putridity - Discografia Remasterizada




Abominable Putridity é uma banda de Brutal Death Metal formada em 2003 na Russia.É referência no gênero pela sua complexidade e possuem uma atmosfera extremamente caótica.A sonoridade dos urros são realmente perturbadores e essa banda consegue transmitir isso da melhor forma possível, o gutural dessa banda é totalmente bem feito, um dos melhores dentro do Brutal Death Metal, por mais fechado que ele seja ele consegue transmitir ainda de forma que você entenda o que está sendo dito, o instrumental muda muitas vezes o andamento, em alguns momentos a guitarra está criando algo bem mais melódico, outros momentos a guitarra está criando algo mais denso e o baixo sempre cria algo que marca bem as músicas.


Discografia:















Álbum: In the End of Human Existence
Gênero: Brutal Death Metal
Ano: 2007
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared















Álbum: The Anomalies Of Artificial Origin
Gênero: Brutal Death Metal
Ano: 2012
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cerebral Bore - Discografia


Cerebral Bore é uma banda de Brutal Death Metal formada em 2006 no Reino Unido.Um dos fortes diferenciais do grupo é o fato do vocalista ser uma mulher,algo não tão comum no gênero.Seu primeiro álbum combinou Death Metal com brutalidade e uma dose surpreendente de melodia e habilidade técnica.Já excursionaram nos Estados Unidos, Europa, Rússia, Israel, México e Índia entre outros países.O nome da banda é uma arma de destaque na série Turok dos videogames e em suas letras são tratados temas como violência,gore e insanidade.


Discografia:















Álbum: Maniacal Miscreation
Gênero: Brutal Death Metal
Ano: 2010
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared

Infested Blood - Demonweb Pits (2013)


Banda: Infested Blood
Álbum: Demonweb Pits
Gênero: Brutal Death Metal
Ano: 2013
País: Brasil

Faixas:

1. Bregan D'Aerthe
2. The Hunters Blade
3. Shadow Plane Sorcerers
4. Demonweb Pits
5. Mind Flayers
6. Summoning the Arachnid Demons
7. Unmaking Creation
8. The Ghost King
9. The Blood Wars
10. Spellplague
11. Overtaking Divinity by Force

Download: Mega


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Obskure - Discografia


Obskure iniciou sua trajetória em maio de 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson Ximenes e logo surpreende lançando trabalhos notáveis e destacando-se na cena Death Metal brasileira,desde o início dos anos 90.Amaudson Ximenes é também criador da Associação Cultural Cearense do Rock.

Ao longo de 22 anos de estrada, o grupo passou pelas fitas demo Uterus and Grave (1990), Opressions in Obscurity(1992) e The Singing of Hungry (1994) e participou de diversos discos coletivos de selos independentes do Brasil e do exterior. Neste período (1993) a banda mostra sua tendência inovadora ao ser uma das primeiras banda de Death-Metal do mundo a utilizar teclados, propiciando um clima soturno e sinfônico em seus shows e em seus futuros lançamentos.

Em 1998 veio o primeiro CD próprio, Overcasting, sendo citado entre os melhores do ano de 1999 na revista Rock Brigadee como um fato marcante na história do metal brasileiro, pela revista Metal Head, considerando a importância de uma banda legitimamente underground lançar um trabalho de "consistência e qualidade que impressionam".

Em 2001 a banda lança o promo-CD The emptiness Spectable, contando com a participação de Alex Camargo (Krisiun) nos vocais e sendo convidado para tocar ao lado do Krisiun no show de fechamento da sua turnê mundial do álbum Conquerors Of Armageddon em São Paulo. Em 2005 veio o promo-CD From one who stopped dreaming.

Em 2008, a banda representou o Ceará na seletiva para representar o Brasil no Wacken Open Air, ocorrida em São Paulo, após seletiva na qual contou com cerca de cinquenta bandas cearenses. Logo após foi lançado o primeiro video-clip da banda, para a música inédita Christian Sovereign, que pode ser localizado na página da banda no MySpace ou diretamente no YouTube.

A banda se apresentou em todas as regiões brasileiras, em dez edições do festival Forcaos e tocando ao lado de expoentes da cena Death-Metal internacional, sendo um dos pioneiros na fusão de heavy / death-metal e influências desde Doom-Atmospheric até o Grind.A temática em inglês, privilegia temas antropológicos.

O segundo álbum da banda intitulado DENSE SHADES OF MANKIND foi lançado no início de 2012. O álbum marca a fase mais madura e intensa da banda atingindo os níveis mais extremos de peso, velocidade e melodia, características que marcam sua sonoridade, tendo sido muito bem aceito tanto por parte dos fans quanto da crítica especializada. 

A banda estará presente no festival Metal Open Air representando o seu estado natal em um show que será, com certeza, memorável tanto para aqueles que já conhecem o trabalho do sexteto quanto para aqueles que terão a oportunidade do primeiro contato.


Discografia:















Álbum: Overcasting
Gênero: Death/Melodic/Doom Metal
Ano: 1997
Download: 4Shared















Álbum: Dense Shades Of Mankind
Gênero: Death/Melodic/Doom Metal
Ano: 2012
Download: 4Shared