Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Soturnus - Discografia


O Soturnus é uma banda de Doom/Death Metal que foi fundado em janeiro de 2000 por Rafael Basso (V/G), Aline Basso (V), Guilherme Augusto (B) e Eduardo Vieira (D). 

Em fevereiro de 2001 a primeira demo – Poems of Love... Poems of Pain... – foi lançada e juntam-se a banda Felipe Grisi (G) e Jaime Neto (K). A demo, com quatro músicas, foi divulgada em todo o Brasil com excelente repercussão e com boas resenhas em sites e revistas, sendo destaque da edição na Rock Brigade e Roadie Crew. Também foram feitos inúmeros shows em várias capitais nordestinas e cidades do interior, incluindo a participação em alguns festivais, com destaque para as edições de 2002 e 2003 do Forcaos, em Fortaleza-CE. 

Após mudanças de formação e algum tempo de inatividade devido ao envolvimento dos membros em outros projetos, a banda lança em fevereiro de 2006 a segunda demo – Solitude – com duas músicas. Alguns shows de divulgação foram feitos, com destaque para a abertura do show do Viper em Natal-RN. 

Em Abril de 2006, os membros originais Rafael Basso, Guilherme Augusto e Eduardo Vieira se concentram na composição de várias músicas novas e a adaptação de algumas já existentes para compor o primeiro CD full lenght da banda. 

Para completar a formação da banda, em Setembro de 2006 entra o guitarrista Andrei Targino e em Novembro do mesmo ano a gravação do CD When Flesh Becomes Spirit é iniciada. 

Produzido por Marcello Pompeu (Korzus), mixado por Heros Trech (Korzus) em São Paulo no Mr. Som Estúdio e tendo toda a parte visual elaborada pelo renomado artista Gustavo Sazes o disco é lançado em Dezembro de 2007. 

O álbum apresenta uma identidade musical bem interessante, com acréscimo de elementos oriundos do death metal ao som doom /gótico praticado anteriormente pela banda. As letras falam sobre as dores e paixões humanas e na música Pain and Pleasure, o refrão é em português e foi baseado em versos do poeta Augusto dos Anjos. 

Obtendo boa aceitação do publico e veículos especializados, com ótimas notas e resenhas positivas nas mais importantes revistas e sites especializados, tendo inclusive aparecido na seção UP Coming da Revista Rock Brigade, sendo apontada com uma das revelações do Death/Doom Metal nacional, o Soturnus passa o ano de 2008 divulgando seu debut. Fez importantes shows, como a abertura dos shows do Malefactor-BA em Natal-RN e João Pessoa-PB, a abertura para o Torture Squad-SP em João Pessoa-PB, participação no renomado festival ForCaos em Fortaleza-CE, abrindo para a banda Khallice-DF, e tocou em varias outras cidades do Nordeste. 

No final de 2008, Rafael Basso deixa a banda e o Soturnus, mais uma vez, se reorganiza para dar continuidade ao seu trabalho. Marcos Meireles (vocal) e Eduardo Borsero (guitarra) substituem Rafael para continuar a divulgação do album “When Flesh Becomes Spirit”.

Posteriormente, no final de 2009, por motivos de cunho pessoal, o então vocalista e frontman Marcos Meireles decide deixar a banda. Rodrigo Barbosa junta-se à banda ocupando o posto de vocalista, e trás consigo uma nova atmosfera vocal, mais sombria, adicionando uma musicalidade mais doom ao clássico death/gothic metal da banda.


Discografia:















Álbum:  Of Everything That Hurts 
Gênero: Doom/Death Metal
Ano: 2013
Download: 4Shared
Compre Diretamente com a Banda: Facebook