Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Blasphemy - Discografia


Blasphemy é uma banda de Death/Black Metal do Canadá, formada em 1984 com estilo War Metal. Tendo mais de 30 anos de banda,apenas 2 álbuns foram lançados.Também foram a primeira banda de Black Metal do Canadá.Em 1993, Blasphemy também participou do "Fuck Christ Tour" e excursionou pela Europa com Immortal e Rotting Christ.

Eles estavam inativos até 2009, quando eles tocaram dois concertos; um em Montreal e outro em Helsínquia , no ''Black Flames of Blasphemy festival'', com Proclamação, Black Witchery, Revenge e Archgoat . Em 2010, Blasphemy encabeçou a '' Nuclear War Now'',festival na Alemanha. 

A canção "War Command" foi gravada pelo Beherit e lançado no álbum de 1999,''Beast of Beherit - Complete Worxxx''.E a faixa "Winds of the Black Gods" foi a faixa de abertura da compilação de 2004 ''Fenriz Presents... The Best of Old-School Black Metal ''

Discografia:















Álbum: Fallen Angel of Doom + Demo ''Blood upon the Altar''
Gênero: Death/Black Metal
Ano: 1990
Download: 4Shared















Álbum: Gods of War
Gênero: Death/Black Metal
Ano: 1993
Download: 4Shared

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Panic - Discografia


Panic é uma banda de Thrash Metal, surgida em Porto Alegre/RS, e iniciou suas atividades no ano de 1987. Tendo como influências bandas como Motörhead, Slayer e Venom, o grupo sempre teve como proposta soar de forma muito crua e agressiva.

Em 1987 foi lançado, pela Woodstock Discos, o seu primeiro LP, “Rotten Church”, cultuado internacionalmente até hoje pelo público Thrasher e considerado um dos pioneiros do Thrash Metal nacional, influenciando diferentes gerações dentro da música pesada. Na época a banda era formada por Regener Fortes (vocal), M. Russowky (bateria), R. Olsen (baixo), Eduardo Martinez (guitarra) e R. Terra (guitarra).

No final da década de 80 e começo dos anos 90, a banda dividiu os palcos com bandas como Sepultura e Ratos de Porão em apresentações pelo Rio Grande do Sul.

1992: com um line-up renovado, contando com Paulo Neto (baixo e vocal), Eduardo Martinez (guitarra), Claudio Calcanhoto (bateria) e Victor Nichele (guitarra), foi lançado pela Cogumelo Records o aclamado álbum “Best Before End”, mostrando uma fórmula revigorada com composições mais complexas, mas sem perder as características que definiam, e até hoje definem, o estilo musical pelo qual a banda optou, com cativantes riffs de guitarra e ritmos acelerados e nervosos, sendo até hoje considerado por muitos o melhor trabalho da banda. É desse LP que provém a música “Shoobydahbydoobah”, cujo videoclipe foi veiculado em rede nacional pela MTV.

Os anos 90 foram repletos de shows, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, tendo lotado casas de shows em Porto Alegre e tocado ao ar livre para um público de milhares de pessoas em 1993, na inauguração da Loja Woodstock em São Paulo/SP.

Foi em 1996 que a banda teve seu primeiro registro lançado em CD, “Boiling Point”, também lançado via Cogumelo Records, contando com Eduardo Martinez (guitarra), Claudio Calcanhoto (bateria), Leo Lopez (baixo) e Fabio Seelig (vocal), o disco contém uma sonoridade diferenciada, adaptada aos padrões da época, soando mais moderna, fazendo um som mais cadenciado e sem perder o peso, tendo como principal referência o groove de bandas como Pantera.

Após mais algumas mudanças de formação e diversos shows realizados na segunda metade da década de 90, a banda entra em standby, e o guitarrista fundador Eduardo Martinez, explora outros caminhos musicais em outros conjuntos e dá aulas de guitarra, além de ter feito graduação em Violão pela UFRGS.

Em 2001 o guitarrista ingressa na banda Hangar, do mundialmente renomado baterista Aquiles Priester, onde permanece até hoje. O Hangar, através de muito trabalho durante todos esses anos, é considerado uma das maiores bandas de Heavy Metal do Brasil na atualidade, tendo gravado muitos álbuns e feito diversas turnês por todo território nacional.

Na mesma época Martinez ingressa também na banda de Thrash Metal Lápide, que já havia constítuido um forte público no Rio Grande do Sul, liderada pelo baterista Hércules Priester (irmão de Aquiles). A banda lançou em 2001 o CD “Infinite Life After Death”. Em 2008, pela gravadora Voice Music, a Lápide lança o álbum “Over The Grave”, que obteve ótimas críticas da imprensa especializada na cena headbanger brasileira. No mesmo ano o debut da Panic, “Rotten Church”, é relançado, desta vez em CD, pela Marquee Records.

Em 2009, com a saída de integrantes da banda Lápide, a Panic retoma atividades, desta vez como um power trio, tocando os seus maiores clássicos, contando com Eduardo Martinez (guitarra), Hércules Priester (bateria) e Gabriel Siqueira (baixo e vocal), ex-vocalista da banda Unavenged e proveniente de uma família de músicos, e teve como maiores influências bandas como Panic, Vômitos e Náuseas, Lápide e Rebaelliun, que, por ser fã de longa data, foi indicado por Paulo Neto, que estava cogitado para integrar novamente a banda.

Entre 2009 e 2011 este trio se apresentou em Porto Alegre e região, tocando no repertório músicas dos dois primeiros álbuns da Panic e do “Over The Grave” da Lápide.

*Créditos para o Leandro Fernandes


Discografia:















Álbum: Rotten Church + Demos (87 e 91)
Gênero: Thrash Metal
Ano: 1987 
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared















Álbum: Best Before End
Gênero: Thrash Metal
Ano: 1992
Qualidade: 192 Kbps
Download: 4Shared















Álbum: Boiling Point
Gênero: Thrash Metal
Ano: 1996
Qualidade: 192 Kbps
Download: 4Shared

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Monstrosity - Discografia


O Monstrosity é uma banda de Death Metal da Flórida criada em 1990 que é conhecida por se manter fiel ao estilo até hoje.Os dois primeiros álbuns, “Imperial Doom” (1992) e “Millenium” (1996),tinham como vocalista,nada menos que o George Corpsegrinder (atual vocal do Cannibal Corpse).Monstrosity teve a participação de vários músicos que depois viriam a se projetar em bandas como Malevolent Creation, Cynic e Cannibal Corpse.

Os membros fundadores da banda foram o Geroge Fisher e o o baterista Lee Harrison.Logo após,Jon Rubin,que havia tocado guitarra no Malevolent Creation, também se juntou para formar a banda,ao lado do Mark Van Erp,que tocava baixo na banda Cynic.Os quatro membros,então,assinaram com a Nuclear Blast.


Discografia:















Álbum: Imperial Doom
Gênero: Death Metal
Ano: 1992
Download: Mega















Álbum: Millenium
Gênero: Death Metal
Ano: 1996
Download: Mega















Álbum: In Dark Purity
Gênero: Death Metal
Ano: 1999
Download: Mega















Álbum: Rise To Power
Gênero: Death Metal
Ano: 2003
Download: Mega















Álbum: Spiritual Apocalypse
Gênero: Death Metal
Ano: 2007
Download: Mega

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carach Angren - This Is No Fairytale (2015)


Banda: Carach Angren
Álbum: This Is No Fairytale
Gênero: Symphonic Black Metal
Ano: 2015

Faixas:

1. Once Upon A Time…
2. There’s No Place Like Home
3. When Crows Tick On Windows
4. Two Flies Flew Into A Black Sugar Cobweb
5. Dreaming Of A Nightmare In Eden
6. Possessed By A Craft Of Witchery
7. Killed And Served By The Devil
8. The Witch Perished In Flames
9. Tragedy Ever After

Download: Mega

Quo Vadis - Discografia Remasterizada


Quo Vadis é banda de Technical Melodic Death Metal formada em 1993 no Canada.Eles mesclam a agressividade e a fúria do Death Metal com melodias, arranjos técnicos e progressivos.A banda contou com o famoso baixista Steve Digiorgio na gravação de seu álbum ''Defiant Imagination''.Seu nome vem do romance do escritor polonês Henryk Sienkiewicz .

As influências da banda são numerosas e variadas, mas principalmente pela fusão do Death Metal com a música clássica.Em seu primeiro álbum de estúdio ''Forever'' foi combinado o Heavy Metal com um tom forte e lírico, incluindo as etapas de violino, palavra falada, bem como uma balada cheia com uma cantora de ópera Sebrina Lipari.


Discografia:















Álbum: Forever...
Gênero: Technical Melodic Death Metal
Ano: 1996
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega















Álbum: Day into Night
Gênero: Technical Melodic Death Metal
Ano: 2000
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega















Álbum: Defiant Imagination
Gênero: Technical Melodic Death Metal
Ano: 2004
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Comando Etílico - Discografia


Comando Etílico é uma banda de Heavy/Thrash Metal formada em 2003 em Natal/Rio Grande do Norte.A proposta do Comando Etílico,mesmo sendo uma banda de sonoridade contemporânea,é manter vivo o espírito dos baluartes do gênero Heavy Metal em suas canções.Cozinha crua, guitarra certeira e vocais densos caracterizam a música da banda e por isso se destacaram em todo o underground Brasileiro, como uma das maiores referências do gênero Heavy Metal cantado em sua língua pátria.


Discografia:















Álbum: Metal e Prazer
Gênero: Heavy/Thrash Metal
Ano: 2007
Download: 4Shared














Álbum: Comando Etílico
Gênero: Heavy/Thrash Metal
Ano: 2009
Download: 4Shared

Hate - Discografia


Hate é uma banda de Blacked Death Metal formada em 1990 na Polônia.''ÓDIO'' sempre significou a essência do metal extremo e profano, e como tal, teve uma enorme influência sobre a formação da cena do metal polonês nos anos noventa.Fundada em 1990, em Varsóvia por um guitarrista e vocalista Atf Sinner, a banda tornou-se rapidamente um dos principais atos da resistência underground polonesa.A proposta da banda sempre foi elaborada Death Metal com letras concentrando-se em temas apocalípticos, misticos e espirituais, mostrando atitudes anti-cristãs distintas.

Em 1996 o Hate assinou contrato com a sua primeira gravadora ''Novum Vox Mortiis'' com quem lançou os seus dois primeiros álbuns ''Daemon Qui Fecit Terram'' (1996) e ''Lord Is Avenger'' (1997) na polônia.

Em 2000, o Hate lançou um mini-álbum chamado ''Victims'' pela gravadora Metal Mind Records.Em 2004, o Hate lançou ''Awakening Of The Liar'' pela Listenable Records na Europa e pela Mercenary Music nos EUA

Em março / abril de 2013, a banda estava viajando pela da Alemanha em uma turnê européia que acompanhava a banda de Death Metal ''Hypocrisy'' da Suécia.No início da manhã de 06 de abril, o baixista Sławek''Mortifer''Archangielskij morreu enquanto dormia perto da cidade de Munchberg. Ele foi descoberto sem vida na manhã por outros membros da banda.Uma ambulância foi imediatamente chamada e Slawek foi reanimado, mas não adiantou. Uma autópsia revelou que a causa da morte foi arritmia cardíaca. Passagem trágica e inesperada de Sławek foi um golpe duro para a continuação da banda. 

Depois de algumas semanas, no entanto, os músicos anunciaram que iriam voltar.Acompanhado pela esposa de Mortifer,Aleksandra na guitarra baixa, a banda participou do Hellfest Festival na França, em junho de 2013. Em seguida, a banda tocou uma série de festivais de verão em toda a Europa com um baixista de sessão e anunciou que iria trabalhar em um novo disco. Em março de 2014 o Hate partiu para uma turnê pela Europa, desta vez na companhia de Kampfar da Noruega, e em junho eles entraram no ''Hertz Estúdio'' na Polônia para começar a gravar seu álbum ''Cruzada: Zero".,


Discografia:















Álbum:  Daemon Qui Fecit Terram
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 1996
Qualidade: 320 kbps
Download: Mega















Álbum: Lord Is Avenger
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 1998
Qualidade: 192 kbps
Download: Mega















Álbum: Cain's Way
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2002 
Qualidade: 192 kbps
Download: Mega















Álbum: Awakening Of The Liar
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2003
Qualidade: 192 kbps
Download: Mega















Álbum: Anaclasis, A Haunting Gospel of Malice & Hatred
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2005
Qualidade: 256 kbps
Download: Mega















Álbum: Morphosis
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2008
Qualidade: 256 kbps
Download: Mega













Álbum: Erebos
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2010
Qualidade: 320 kbps
Download: Mega















Álbum: Solarflesh: A Gospel of Radiant Divinity
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2013
Qualidade: 320 kbps
Download: Mega















Álbum: Crusade-Zero  [Limited Edition]
Gênero: Blacked Death Metal
Ano: 2015
Qualidade: 320 kbps
Download: Mega

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Suffocation - Discografia Remasterizada


Suffocation é uma banda de Brutal/Technical Death Metal dos Estados Unidos formada em 1988.Depois de formada em 1990, já lançando sua demo ''Reincremation'', que despertou o interesse de várias gravadoras para gravar seu próximo álbum.A Relapse Records assinou um contrato com a banda que gravou o EP ''Human Waste'' sendo o primeiro CD gravado pela Relapse. Logo assim Human Waste serviu como uma base para a gravação do então clássico ''Effigy of the Forgotten'' porque de nove músicas do álbum, cinco são regravações. O seguinte álbum, ''Breeding the Spawn'' não agradou muito os fãs apesar da expansão dos vocais de Frank Mullen, e a arte muito bem elaborada, a qualidade sonora não era das melhores pois sua gravadora se recusou a pagar o orçamento porque estava passando por uma crise financeira.

Em 1995 a Roadrunner Records assinou contrato com a banda para a gravação do aclamado ''Pierced From Within'' que rendeu uma longa turnê. Depois dessa excursão de 3 anos, a banda assinou contrato com a Vulture Records para a gravação do EP ''Despise the Sun'' que ficou conhecido como o álbum mais pesado da história. Depois de uma bem sucedida turnê, problemas haviam acontecido, os quais acarretaram o fim temporário da banda. Em 2003 a banda se reuniu e no ano seguinte gravou a single "Surgery of Impalement" com 3 músicas.Duas das músicas foram apresentadas no álbum seguinte ''Souls to Deny'', que marcou o retorno de Suffocation como uma das melhores bandas de Death Metal. Um clipe foi feito para "Surgery of Impalement". Durante a turnê de Souls to Deny, foi gravado um álbum ao vivo chamado ''The Close of a Chapter'', cujo nome diz que a banda retornava para ficar. Logo depois foi gravado um single chamado "Abomination Reborn" que fez parte do álbum de 2006 simplesmente intitulado Suffocation.

Depois de assinar com a Nuclear Blast, a banda lança o seu sexto disco Blood Oath. O baterista de longa data Mike Smith deixou o grupo novamente em 2012 , sendo substituído por Dave Culross, que já havia gravado Despise the Sun.

O novo álbum do grupo, Pinnacle of Bedlam, foi anunciado no fim de 2012 e com lançamento previsto para em 2013,este que agradou grande parte da mídia especializada.


Discografia:















EP: Human Waste 
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 1991
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega















Álbum: Effigy of the Forgotten
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 1991
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















Álbum: Breeding The Spawn
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 1993
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















Álbum: Pierced From Within
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 1995
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















EP: Despise the Sun
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 1998
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















Álbum: Souls To Deny
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 2004
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















Álbum: Suffocation
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 2006
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















Álbum: Blood Oath
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 2009
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega
















Álbum: Pinnacle Of Bedlam
Gênero: Brutal/Technical Death Metal
Ano: 2013
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Venom – From The Very Depths (2015)



Banda: Venom
Álbum: From The Very Depths
Gênero: Death/Black/Thrash Metal
Ano: 2015

Tracklist:

01 – Eruptus
02 – From the Very Depths
03 – The Death of Rock N Roll
04 – Smoke
05 – Temptation
06 – Long Haired Punks
07 – Stigmata Satanas
08 – Crucified
09 – Evil Law
10 – Grinding Teeth
11 – Ouvuture
12 – Mephistopheles
13 – Wings of Valkyrie
14 – Rise Download

Download: Mega

Merciless Death - Discografia


Merciless Death é uma banda de Thrash Metal formada em 2003 nos Estados Unidos.Eles têm intenção de tocar thrash/speed metal, na linha da velha escola. E, após algumas demos, a banda lança em 2006, de forma independente, seu debut, “Evil in the Night” (que foi relançado em 2007 pela Heavy Artillery Records), conseguindo grande repercussão no underground mundial. E em 2008, a banda retornou ao estúdio, forjando este “Realm of Terror”, outro grande lançamento.

O som da banda continua o mesmo, com seu thrash/speed completamente sujo, obscuro e agressivo, com linhas de rock e heavy metal clássico, com forte influência de MOTORHEAD, VENOM, KREATOR e DARK ANGEL (inclusive, o nome da banda corresponde a uma das músicas do clássico debut “Darkness Descends”). Aqui não há espaços para qualquer elemento de modernidade, sendo que tudo, desde as músicas, letras, arte gráfica e gravação remetem aos primórdios do estilo.


Discografia:














Álbum: Evil in the Night
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2006
Download: Mega














Álbum: Realm of Terror
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2008
Download: Mega

















Álbum: Taken Beyond
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2015
Download: Mega