Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sanctifier - Discografia


O Sanctifier iniciou suas atividades em Dezembro de 1989 apenas com a ideia de uma banda entre amigos amantes do Death Metal usando o nome “Deathly Skinner”. Após a gravação de algumas demos ensaio (Into the Eternal Perversity 1991 e Pact With The Evil 1992) gravam em 1993 Ad Perpetuam Rei Memoriam (Brasil – Independente), esta gravação é considerada por especialistas e fãs do gênero como uma das mais importantes Demo Tapes de formato independentes realizadas no Brasil, pela ousadia técnica e estética musical, sendo catalogada no Dicionário da Música Potiguar junto com nomes expressivos da música do estado. O resultado dessa gravação desperta o interesse de uma gravadora Grega de colaboração do Jim Multilator (ex-baixista do Rotting Christ) lançando o 7” EP Vinil, Hellspawn (Grécia – Molon Lave). O Sanctifier, por diferenças na ideologia por trás do nome, decidiu mudar de Sanctifier para Hellspawn e lançam pela Molon Lave com distribuição para toda a Europa, sendo ítem de colecionador nos dias atuais. Em 1995 ainda com o nome Hellspawn lançam Hymns of Hipocrisy (Brasil – Independente) outra Demo Tape consolidando o nome da banda nas principais cenas underground do mundo.

Entre os anos de 1997 e 2000 a banda suspende temporariamente as atividades por problemas na formação. Alexandre Emerson continuou fazendo as composições sem cessar, retomando o nome Sanctifier em 2001. Em 2003, compilam todas as suas demos tapes e um show ao vivo (Fortaleza/1994) no formato CD intitulado The Demons (Colombia - Trauma Records). Em 2004, gravam a Musica “Non Serviam” para o Tributo ao Rotting Christ, An Evil Existence... (Brasil - Records) com a participação das principais bandas de Death e Black Metal brasileiras na época. Em 2007, gravam seu primeiro CD intitulado Awaked by Impurity Rites (Brasil - Dying Music), ao mesmo tempo que a gravadora Weird Truth Lança também uma cópia Japonesa do Awaked By Impurity Rites (Japão – Weird Thruth), responsável pela distribuição não só na Ásia, mas Europa e America do Norte, obtendo elogiosas críticas nas principais publicações especializadas. Em 2005 são chamados para lançar um split CD “Cemetery sons of Hell” (Polônia – Time Before Time ) com o Thronuem (Polônia) e Necroccultus (Colômbia). Ainda em 2007, participam do split 10’’ MLP, em vinil, ...In Deathmetallic Brotherhood..., (França – Legion of Death Rekordz) com a banda brasileira Headhunter d.c parceiros do metal da morte, inovando no Brasil, cada banda faz cover de um clássico uma da outra.

Em 2009 a banda suspende as atividades em virtude de mudanças em sua formação e composição do segundo CD, nesse meio tempo Alexandre Emerson continua compondo as músicas do novo material Daemoncraft (Brasil – Dying Music), gravam não só o CD, mas um video-clipe para a música omônima, bem como um segundo, produzido ao vivo pelo Festival de Música DoSol, disponível no YouTube. Em 2012 o Sanctifier ensaia para continuar o trabalho iniciado em Daemoncraft espalhando sua música pelo underground mundial, renovando as parcerias com futuros lançamentos, e venerando o velho e bom metal da morte.


Discografia:














Álbum: Awaked by Impurity Rites
Gênero: Death Metal
Ano: 2004
Qualidade:  128 Kbps
Download: Mediafire














Álbum: Daemoncraft
Gênero: Death Metal
Ano: 2012
Qualidade: 320 Kbps
Download: MediaFire

Nenhum comentário:

Postar um comentário